domingo, 22 de junho de 2008

Classicos da Sessao da Tarde!

Olátudobéim?

Óia nóis aqui tra vez! esses dias andei discutindo (do verbo argumentar) com algumas pessoas a respeito dos filmes que habitavam nossas "tevelizões" na gloriosa Sessão da Tarde!

Não estou falando da fase atual em que filmes sobre animais inteligentes imperam e imperram na programação da rede glóbulo. Mas sim dos clássicos com C maiúsculo!. Filmes como: "Falcão", "O Grande Dragão Branco", "As Tartarugas Ninjas", "Rocky um Lutador", "Super Mario Bros", "Te Pego lá fora", "Karate Kid", "Um Tira no Jardim de Infância", "Gremlins", "Jamaica abaixo de zero", "He-man e os mestres do universo", "Esqueceram de Mim" e "Deu a louca nos monstros" dentre inúmeros outros.

Então resolvi homenagear esses filmes que apesar de pecarem muitas vezes nos roteiros e atuações, tanto me empolgaram nesses 20 anos de vida. Para inaugurar uma série de posts acerca do assunto, resolvi começar com um dos melhores e maiores clássicos dentre os demais! Seu nome? Dragão Branco!

O filme de 1988 que no título original atende por "Bloodsport" algo como "Esporte Sangrento" recebeu o "grande" título em brasiliano de "O Grande Dragão Branco" mas isso não importa! o que realmente importa é a memorável atuação de um dos maiores farofeiros do cinema marcial! Jean-Claude Van Damme!

Van Damme ao lado de Sly Stallone e "Xuázinéguer" é diversão garantida em seus filmes onde a porrada come solta! Como minha intenção aqui não é disponibilizar uma ficha fidedigna do filme irei tecer comentários utilizando apenas da minha memória, portanto se alguma informação não estiver correta um sincero "foi malz"...

O filme é sobre um lutador interpretado pelo grande Van Damme que inscreve-se em um torneio "super secreto e violento", onde diversos lutadores dos mais remotos cantos do globo se reunem afim de provar quem manda na bagaça!. Ao longo do longa (trocadilho espérrrto) Van Damme logo faz amizade com um lutador bagaçeira e parte pra porrada no torneio!

Após demonstrar toda sua categoria na arte de porrar, Van Damme fica meio com medinho de um dos lutadores, um China malvadão interpretado magistralmente por Bolo Yeung, que por sua vez utiliza-se de extrema violência e crueldade ao enfrentar seus oponentes (além de possuir a íncrivel habilidade de mover os peitos!? um de cada vez se for necessário!).

Por uma bela coincidência do destino os caminhos do China malvadão e do amigo bagaçeira do Van Damme se cruzam! e o resultado é trágico. Bolo Yeung simplesmente arregaça com o amigo do Van Damme e o manda para o hospital em coma. É agora que o bicho pega nervoso!!!!

Van Damme decide vingar o amigo, e para isso resolve treinar com um mestre fodidão, após muito treino com direito a cena clássica do "pegue o peixe vendado" Van Damme está preparado para chutar a bunda do China malvadão. Após algumas lutas eles se encontram na grande final! e o choque de titãs é sensacional!. Com direiro a cena clássica do "salzinho no olho" e o "espacate no ar". Van Damme vinga seu amigo e vive feliz para sempre com uma loiraça repórter.

THE END

Esse filme marcou seu lugar no hall da fama da sessão da tarde! com todos os méritos, e é altamente recomendado por esse que vos fala! (ou escreve). Por enquanto é só, mas fiquem atentos para o próximo post sobre "Os Clássicos da Sessão da Tarde"

Hasta la vista baby!