sábado, 12 de julho de 2008

Interpol - Our Love to Admire

Olátudobéim?

Decidi começar mais uma série de posts (como sempre), sobre os discos que ouvi e recomendo! eu sou um cidadão bastante eclético, e gosto dos mais diversos estilos músicais como: Trip-Hop, Reggae, Hip-Hop, Soul, Blues, Jazz, Pop e Rock (o melhor de todos) sendo assim, para começar essa nova sessão irei discorrer sobre o novo cd da banda de rock Interpol, o disco chama-se: "Our Love to Admire" e foi lançado em 2007.


Analisando faixa por faixa:

01. Pioneer to the Falls: Introdução "macabra" no piano igualada pelo ritimo marcante do vocalista, não funciona muito bem como uma música solo, mas sim como uma boa introdução ao que está por vir no restante do disco. Além de contar com um ótimo refrão!

02. No I in Threesome: Primeira música de trabalho do disco. Música que me despertou interesse na banda, um rock underground de primeira qualidade e a segunda melhor música do disco.

03. Scale: Apenas razoavel, faltou ritimo, os instrumentos parecem que não se encontram com o vocal...

04. Heinrich Maneuver: Excelente! terceira melhor música do disco. E minha aposta para próxima música a ser trabalhada nas rádios. Rock dos bons! mais que recomendado.

05. Mammoth: Um tanto quanto intimista demais, lembra em certos aspectos o estilo de algumas músicas do Queens of the Stone Age (principalmente o vocal), mas sem a mesma maestria... apenas razoavel.

06. Pace Is The Tricky: Mais uma música excelente! a letra é muito boa, e o vocal casa muito bem com os instrumentos, uma das músicas mais melódicas do disco. Recomendada!

07. All Fired Up: Mais uma música muito boa! deveria chamar-se "all fucked up" o impacto seria maior e melhor. Mais de resto a música é boa. Principalmente a introdução em que a gitarra mantém uma constante e a voz surge do nada acompanhada de um baixo um tanto quanto "tímido" para logo após ser acompanhada pela força da bateria marcante. Recomendada!

08. Rest My Chemistry: Segunda música de trabalho, a bateria é forte e dita o rítimo dessa que para mim é a melhor música disparada de todo disco.

09. Who Do You Think: Ótima! simples, rápida e direta ao ponto, como uma boa música de rock deve ser.

10. Wrecking Ball: Sombria e estranha, em certos pontos lembra uma "marchinha" com direito a batida de tambor ritimado, não me agradou muito não, uma das mais fracas do disco.

11. Lighthouse: Sussurros com uma levada estranha demais, pior música do disco (com méritos!). E uma péssima escolha para encerramento, me deu vontade de desligar na metade...

No fim das contas, o disco é muito bom! e vale uma conferida de quem curte um rock progressivo, com uma pegada mais underground (mas sem deixar de ser pop em algumas faixas), escute sem medo! eu recomendo!

Hasta la vista baby!