sábado, 5 de julho de 2008

Te Pego lá Fora.

Olátudobéim?

Continuando com a série de posts sobre os clássicos da Sessão da Tarde, hoje irei comentar sobre outro filme que para mim é um dos maiores que já passou pelo glorioso e saudoso programa da rede glóbulo. No post anterior comentei sobre o filme "O Grande Dragão Branco", mas desta vez irei com algo mais suave, a bola da vez é o grande clássico com "C maiúsculo": "Te Pego Lá Fora!".

O filme que no título original atende por "Three O'Clock High" é de 1987, e começa com a personagem Jerry Mitchell (que apesar desse nome de biátch é um rapaz!) logo percebemos que o coitado do Jerry é um looser total, o coitado acorda atrasado para a escola, queima sua camisa ao tentar secá-la no microondas!?. Além de constatar logo após estar pronto para sair de casa, que o pneu do seu carro estava furado...

Essa é a premissa do filme, desse ponto em diante temos a certeza que o dia mal está começando para o pobre Jerry. Ao chegar à escola (após pegar carona com sua irmã) ele fica sabendo do novo comentário que andava rolando: A chegada de um novo aluno barra-pesada (e bota pesada nisso!) seu nome? Buddy Revell.

O tal do Buddy tinha cometido diversas atrocidades em suas escolas anteriores além de ter sido expulso de todas! em sua extensa ficha constava que ele quebrou o pescoço de um aluno, ameaçou o professor com uma faca, além de mandar outro para o hospital! Mas essa fera tem um motivo (um tanto quanto maluco) para ficar nervoso. Toda a vez que alguém encosta nele, o cara explode em um acesso de fúria!.

Para complicar a situação, a professora de Jimmy o escolhe para realizar um "artigo" sobre o novo aluno, "apavoradamente aterrorizado" ele sai correndo para o banheiro (para aliviar a tensão) eis que Buddy surge no mictório também!!. Jerry astuto como é, logo puxa conversa e se atrapalha todo ao tentar explicar que teria que fazer um artigo sobre ele, tentando fazer amizade, Jerry diz que o artigo é algo estúpido (no sentido de besteira) mas Buddy não gosta nada, apesar dessa mancada, a conversa parecia que ficaria por isso mesmo, até que Jimmy comete um erro fatal!!. Ele desfere uma singela "palmadinha" no ombro do cara...

Buddy a fim de trucidar publicamente o pobre coitado do Jerry, o intima a brigar na hora da saída! exatamente às 3:00 hrs da tarde no estacionamento! (daí o nome no original: "Three O'Clock High"). O que segue-se são muitas confusões arrumadas por Jerry afim de tentar livrar-se do brutamontes e da iminente "surra" que o aguardava.

Como esse filme já passou zilhões de vezes na Sessão da Tarde, possivelmente você que está lendo isso, já deve ter o visto e sabe que no final, Jerry acaba vencendo o valentão do Buddy em um golpe de sorte e torna-se o novo queridinho da escola! (se você não sabia o final um sincero "foi malz").

Por enquanto é só, mas fiquem atentos para o próximo post sobre "Os Clássicos da Sessão da Tarde", e não deixem de conferir esse clássico quando passar novamente na tv!.

Hasta la vista baby!