domingo, 24 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008 (Encerramento)

Olátudobéim?

Pois é... chegou ao fim mais uma Olímpiada. A maior de todos os tempos diga-se de passagem. O Brasil infelizmente não conseguiu superar o número de medalhas da edição anterior dos jogos e terminou apenas em 23º com três ouros, quatro pratas e oito bronzes.

Os destaques positivos ficam para César Cielo (primeiro ouro da natação brasileira em uma olímpiada), Maurren Maggi (primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro em um esporte individual) e para a Seleção feminina de voleibol! que mostrou muita garra e técnica e ficaram com a medalha dourada! Já os destaques negativos ficam para todos os jogadores e comissão técnica da Seleção de futebol masculino. Perder do jeito que perdeu para a Argentina é uma vergonha! Faltou espírito olímpico, garra, vontade de vencer, técnica, vergonha na cara e o principal: COMANDO. Espero que esse fiasco sirva para que pelo menos o "técnico" Dunga seja literalmente expulso da seleção.

Já o maior atleta desses jogos é sem sombra de dúvidas o americano "papa-ouro" Michael Phelps! nada mais nada menos que 8 medalhas douradas. E já que esse número representa muito para o povo chinês (que realizou a abertura desses jogos as 08:08 do dia 08 do mês 08 de 2008), fica aí mais uma prova da importância desse gênio da natação. Maior atleta de todos os tempos.


Não poderia deixar de falar do homem mais rápido do mundo. O jamaicano Usain Bolt faturou 3 medalhas de ouro, nos 100m, 200m e no revesamento por equipe.

Se Phelps foi o maior atleta desses jogos, é possível afirmar que Bolt foi o "showman" deu gosto assistir esse cara exterminando os recordes mundiais e olímpicos um a um com uma facilidade espantosa. Em uma das provas ele chegou a praticamente virar de lado e bater no peito, antes de sequer cruzar a linha de chegada. GÊNIO!


Hasta la vista baby!