domingo, 17 de agosto de 2008

Obama e McCain confessam seus pecados ao vivo.

Olátudobéim?

Estava eu navegando pelo site de noticias do IG, quando me daparei com isso:

"Estados Unidos - A entrevista que o reverendo Rick Warren realizou no sábado com Barack Obama e John McCain sobre fé, religião e crenças, criou o ambiente apropriado para que os dois candidatos confessassem, em horário de máxima audiência, que tinham pecado."

Como? dois políticos confessando em horário nobre terem cometido um pecado? isso é melhor que HBO rapaz!! esse mundo está mesmo mudado. Se para melhor ou para pior eu sinceramente não sei, mas que está mudado, isso está!


Segue um trecho (da parte mais importante) da entrevista, em que é possível comparar o "estilo" dos dois candidatos:

"Os dois candidatos participaram do fórum organizado por um reverendo com a determinação de deixar clara sua fé cristã e seu apoio aos valores tradicionais, embora dado o conservadorismo dos evangélicos cristãos.

McCain, contestou com segurança e rapidez que se opunha ao aborto, que ia promover as medidas pró-vida, que o casamento só pode ser definido como a união entre um homem e uma mulher, e que o diabo existia porque o tinha visto em Bin Laden, o líder da Al Qaeda.

Obama também falou de sua fé cristã e se entreteu em explicar com detalhes como sua fé em Jesus o tinha ajudado a levar as cargas de sua vida e lhe tinha dado o valor para enfrentar desafios como lutar pela Presidência do país.

No entanto, não se esquivou das perguntas sobre o aborto e reiterou que é um firme defensor da capacidade de decisão da mulher, embora também tenha dito que se une a seus oponentes para buscar um objetivo comum, que é reduzir o alto número de abortos nos Estados Unidos.

Da mesma forma que seu oponente, definiu o casamento como a união entre um homem e uma mulher, mas igualmente afirmou crer na legalidade das uniões civis, que equipara os homossexuais com os direitos dos heterossexuais."

Bom... o que dizer dessa entrevista? eu sou completamente a favor da democracia, mas mais ainda do livre-arbítrio, por isso posso afirmar que é preciso ser um completo idiota para votar em Mccain.

Hasta la vista baby!