sábado, 12 de julho de 2008

Karate Kid.

Olátudobéim?

Continuando com mais um post da série "Clássicos da Sessão da Tarde", hoje irei comentar sobre outro filme que sem sombra de duvidas é um dos maiores clássicos que já passaram pelo glorioso e saudoso programa da rede glóbulo. Karate Kid!!!

Nos dois posts anteriores comentei sobre os filmes "O Grande Dragão Branco" e "Te pego lá Fora", ambos clássicos indiscutíveis da velha sessão da tarde, mas nenhum dos dois compara-se com o filme de hoje! O grande, o único, o inesquecível... Karate Kid!

O filme de 1984 nos apresenta a um garoto aprendiz de karateca, ou seja, o próprio karate kid! Que atende pelo nome de Daniel Larusso (ou Daniel-san para os íntimos...). Tudo começa quando nosso amigo Daniel-san vira alvo de uma gangue de "loirinhos malvados" (putz...) em sua escola, e ao invés de comprar armas, sobretudo e sair metralhando todo mundo, ele prefere ir pelo caminho mais correto. Aprender a arte do Karate.

Daniel-san então procura a academia mais popular do bairro e acaba entrando na maior furada! Nessa mesma escola também treinavam a maioria dos "loirinhos malvados" inclusive o mais péla-saco e líder deles um tal de Johnny. A escola era barra pesada e ensinava um estilo malvadaço de karate! O estilo Cobra-kai! Sem contar que o professor simplesmente "apavorou" o pobre do Daniel-san...

O pobre coitado então decide ir a uma festa da escola e acaba sendo perseguido pela gangue dos "loirinhos malvados" novamente, mas escapa de levar uma surra devido à aparição dele! O grande mestre supremo do Karate (depois de Chuck Norris)! Sr. Myiagi!!! O velhinho simplesmente detona todo mundo e ainda aperta o nariz do professor Cobra-kai (só para tirar uma ondinha).

Myiagi após ficar sabendo dos problemas de Daniel-san com os alunos da Cobra-kai resolve ir à academia e acabar com todo mundo! Além de apostar com o sensei da Cobra-kai (que já fora seu aluno) uma luta no campeonato entre Daniel-san e Johnny!! (ou algo desse tipo, não estou lembrado agora). É agora que o treinamento do Sr. Miyagi começa! E o pobre do Daniel-san torna-se praticamente um "escravo" do velhinho que o faz limpar seu carro, pintar a cerca de sua casa, limpar o chão entre outras coisas...

Mas todo esse esforço não foi em vão! Pois o estilo Miyagi-Do (estilo de luta criado pelo próprio velhinho) utiliza-se de golpes muito parecidos com os movimentos repetidos "compulsivamente" por Daniel-san durante os dias de escravo. Depois de algumas cenas de amorzinho, vamos para a porradaria no campeonato! E como era de se esperar após muito sofrimento e dor, Daniel-san passa para a grande final! E enfrentará sabe quem?? Ele mesmo! O chefe da gangue de "loirinhos malvados" Johnny - boy da Cobra-kai!

A cena final da grande luta é nada menos que um épico! Com direito ao "chute da garça loca" de Daniel-san, que apesar de seu estilo totalmente bizarro de lutar vence o Johnny e torna-se o grande campeão do torneio e o eterno Karate Kid!

Karate Kid foi um marco dos anos 80 e um dos melhores e maiores clássicos da Sessão da Tarde, além de ter gerado mais três seqüências (contando aquela bizarra com a Hilary Swank). Por isso lembrem-se de conferir esse filme sempre que tiverem a chance! E não se esqueçam: "A força está na mente Daniel-san"

Hasta la vista baby!